InformaçõesNotíciasVídeos

Workshop de Tango e Dança Contemporânea

workshop tango studio maruki

Alam Blascovich ministra aulas para tangueiros santistas

o bailarino e coreógrafo permaneceu três dias na cidade

Em novembro de 2019, Santos recebeu uma grande referência do mundo da dança e mais especificamente do tango: Alam Blascovich. O bailarino e coreógrafo participou no dia … do Workshop de Tango e Dança Contemporânea promovido pelo Studio Maruki e, devido ao grande interesse dos apaixonados e estudiosos do tango, permaneceu na cidade mais dois dias para ministrar aulas particulares individuais para homens e mulheres e para casais.

“Maravilhoso este projeto do Studio Maruki de trazer profissionais de fora para o desenvolvimento do tango na região”, elogiou Alam. Segundo ele, o público o surpreendeu pela adesão e interesse nas aulas. “Isso motiva o profissional”, ressaltou.

Alam Blascovich, que é graduado em Educação Física e pós-graduado em Teoria do Movimento aplicada à Dança de Salão, participa desde 2008 de torneios internacionais de tango, tendo se classificado entre os finalistas nos Campeonatos Mundiais de Buenos Aires nos anos de 2016 (primeiro brasileiro a obter essa posição) e 2017.

Carioca, integrou o espetáculo Piazzola Tango & Paixão que ficou 1 a no e 6 meses em cartaz no Rio de Janeiro. Em 2016 participou como coreógrafo convidado do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo, cujas duplas Felipe Simas & Carol Agnelo e Vagner Cadete & Ju Valcezia sagraram-se, respectivamente, campeã e 3º lugar.

Dança Contemporânea

Mais de 50 pessoas participaram do workshop, que contou também com aulas, dinâmica de improvisação e apresentação de Dança Contemporânea a cargo de Douglas Lima e Michael Kellvn, ambos professores do Studio Maruki.

A proposta permitiu que os bailarinos pudessem ter um olhar diferente sobre a dança e vivenciar novas sensações no contato a dois. “Tentamos reforçar que é possível explorar seus movimentos, mas tendo o cuidado com o outro, que não é o seu corpo mas o de outra pessoa”, sintetizou Michael.

Satisfeita com a repercussão do evento, Luciana Thorlay, fisioterapeuta e proprietária do Studio Maruki, já está fechando a vinda de outros profissionais de renome em suas modalidades para a continuidade do projeto

“Nosso objetivo é facilitar o contato dos dançarinos da região com profissionais de outras localidades, não só do Brasil como do exterior, enriquecendo assim o estudo com propostas diferentes sobre o tango e outras linguagens corporais”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *